6 livros que vão estimular a sua criatividade

Zuckerberg anuncia integração de mensagens entre WhatsApp e Messenger
Zuckerberg anuncia integração de mensagens entre WhatsApp e Messenger
11/03/2019
7 aplicativos que irão melhorar os seus Stories
18/03/2019

6 livros que vão estimular a sua criatividade

6 livros que vão estimular a sua criatividade

A Criatividade é uma habilidade humana que pode e deve ser desenvolvida. Existem muitas maneiras de impulsioná-la, como meditação, viagens, fotografia, filmes e também a leitura. Para homenagear o Dia do Bibliotecário (12 de março) e o Dia do Vendedor de Livros (14 de março), fizemos uma lista com 6 livros que vão estimular o seu lado criativo, confira abaixo.


Roube como um artista: 10 dicas sobre criatividade, de Austin Kleon

Esse é um verdadeiro manual ilustrado de como ser criativo na era digital. O livro ensina a “roubar” conhecimentos e inspirar-se através dos outros, algo que já fazemos de forma natural, mas quando aperfeiçoamos essa estratégia, somos capazes de nos tornar muito mais criativos e produtivos. O livro ganhou a lista dos mais vendidos do The New York Times e integrou o ranking de 2012 da rede Amazon ao mostrar que não é preciso ser um gênio para ser criativo, apenas ser autêntico.


Criatividade S.A., de Ed Catmull

Criatividade S.A. é um misto de biografia e lições de empreendedorismo. A obra é uma referência entre os criativos por ser ligada à empresas que dependem da criatividade para se manter. O autor, que é presidente da Pixar, expõe sua história de forma sincera e comenta sobre as escolhas que o tornaram um líder na indústria criativa.

O livro escrito em parceria com a jornalista Amy Wallace, foi recomendado pelo próprio Mark Zuckerberg, o criador do facebook, em seu clube do livro chamado: “A year of books“, em 2015.


Um “toc” na Cuca, de Roger von Oech

Na maioria das vezes, o caminho para a inovação está em simplesmente encarar o percurso de forma diferente. Nesta obra o objetivo do autor é ajudar os leitores a desconstruir a maneira de pensar, para isso, ele analisa alguns dos principais bloqueios mentais que limitam o pensamento criativo e como superá-los.


Criatividade no trabalho e na vida, de Roberto Menna Barreto

Esse é o mais bem-sucedido livro sobre criatividade publicado no Brasil. O autor quebra paradigmas e prova que a criatividade está ao alcance de qualquer pessoa. Ele torna acessíveis os processos psicológicos capazes de colocar essa habilidade imprescindível a serviço do leitor. O livro foi eleito em 1998, pela Câmara Brasileira do Livro, uma das dez melhores na área de Administração, Economia e Negócios.


Confiança Criativa, de David Keller e Tom Kelley

Criatividade é considerada uma característica fundamental em líderes. Além de um dos elementos mais importantes para o sucesso nos negócios. Em Confiança criativa, os irmãos Kelley nos lembram que todos temos muitas ideias e insights para oferecer e que criatividade não é algo exclusivo à inventores, artistas, escritores e músicos. Seja advogado, médico, gerente ou vendedor, todos podem ser mais criativos. No livro, eles revelam estratégias específicas para libertar a inventividade de cada um, pois, para eles, a criatividade e a capacidade de inovação são como os músculos.


Mindset, de Carol Dweck

Após décadas de pesquisa, a psicóloga e Ph.D. da Universidade Stanford, Carol Dweck, descobriu uma ideia simples e inovadora: o poder do mindset, ou seja, da nossa forma de pensar. Neste livro, a autora mostra como o sucesso na escola, no trabalho, nos esportes, nas artes e quase todas as áreas do empreendimento humano podem ser influenciadas pela forma como pensamos. Ela revela como as pessoas podem usar essa ideia para promover as capacidades criativas.

Leia também: Quanto tempo você passa assistindo vídeos no Youtube? O Youtube agora informa!

× Como podemos ajudar?