Conheça 7 mulheres influentes no mundo do Marketing

Cidades inteligentes: como tornar as cidades eficientes e sustentáveis
08/02/2019
Zuckerberg anuncia integração de mensagens entre WhatsApp e Messenger
Zuckerberg anuncia integração de mensagens entre WhatsApp e Messenger
11/03/2019
Show all

Conheça 7 mulheres influentes no mundo do Marketing

Independente da área, as mulheres sempre contribuíram de maneira intelectual para o mundo, no marketing, isso não é diferente. Embora ainda sejam minoria nos cargos, existem profissionais que têm se destacado e trabalhado para aumentar a presença feminina no setor. Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, conheça sete mulheres influentes e que fazem a diferença no mundo do Marketing.

Martha Gabriel

Mulheres influentes no mundo do Marketing - Clank Digital

Engenheira (Unicamp), pós graduada em Marketing (ESPM) e Design (Belas Artes). Além de mestre e PhD em Artes (ECA/USP), e Educação Executiva no MIT com foco em neurociência para liderança e negócios, Martha Gabriel é considerada uma das principais pensadoras digitais no Brasil. É autora de best sellers, como “Marketing na Era Digital” e “Educ@r: a (r)evolução digital na educação”. O seu livro mais recente “Você, Eu e os Robôs: Pequeno Manual do Mundo Digital”, bateu recorde de vendas no lançamento.

Martha já realizou mais de 70 palestras no exterior, sendo premiada 3 vezes em congressos nos Estados Unidos. Palestrou também em 4 TEDx. É professora de pós graduação na PUC-SP, no TIDD (Tecnologias da Inteligência), de MBAs, e faculty internacional da CrossKnowledge, apresentadora da websérie “Caminhos da Inovação” e do “SEBRAE Digital” da Rádio Jovem Pan, executiva e consultora nas áreas de business, inovação e tendências digitais.

Ana Couto

Mulheres influentes no mundo do Marketing - Clank Digital

Designer formada pela PUC-Rio, com especialização em Branding na Kellogg School of Management e mestre em Comunicação Visual pela Pratt Institute Nova York, Ana Couto é referência em branding no Brasil. É fundadora da Agência Ana Couto, que usa o design como ferramenta de construção de marcas fortes e já atendeu clientes como BASF, Beach Park, Buscapé Company, Caixa Seguradora, Youse, Itaú Unibanco, P&G, Rio Galeão, Rosa Chá, Vinci Partners, Teleperformance, entre outros.

Em 2015, lançou a LAJE, uma plataforma de inovação com o objetivo de criar um novo mindset de negócios no Brasil e seu reconhecimento também é refletido em prêmios como Wave Festival (2011); IDEA Brasil (2011, 2013 e 2014); Profissional do Ano de Comunicação – Design, pela Associação Brasileira de Propaganda (2013).

Emilia Chagas

Mulheres influentes no mundo do Marketing - Clank Digital

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina, Emília Chagas é uma empresária conceituada e se destaca por sua trajetória no marketing digital brasileiro. É fundadora da Contentools, uma plataforma de gestão da produção de conteúdo, que foi criada em 2013, época em que o Marketing de Conteúdo ainda não era tão disseminado no Brasil. No início, a empresa era apenas o canal entre empresas que queriam fazer produção de conteúdo e profissionais da área, mas modelo foi reinventado e se tornou a primeira plataforma de Marketing de Conteúdo na América Latina.

Bia Granja

Mulheres influentes no mundo do Marketing - Clank Digital

Referência quando se fala em cultura de internet no Brasil, Bia Granja foi eleita a 6ª pessoa mais inovadora do mercado de comunicação e marketing em 2013, pela revista Proxxima, do jornal Meio & Mensagem, no mesmo ano, foi nomeada pela revista ÉPOCA como uma das 100 brasileiras mais influentes.

É fundadora do youPIX, maior evento de cultura de internet do Brasil, co-curadora da Campus Party Brasil, um dos eventos mais importantes do país nas áreas de tecnologia, inovação, empreendedorismo, criatividade e ciência, professora da Escola São Paulo, colunista dos jornais Folha de S. Paulo e O Estado de São Paulo, da revista Galileu, de sites como Blue Bus, palestrante em eventos no Brasil e no exterior, trabalha como fonte para inúmeras empresas de mídia e pesquisa e presta consultoria para algumas das marcas mais importantes do Brasil, como Google, Facebook, Bradesco, Magazine Luiza e etc.

Ana Fontes

Mulheres influentes no mundo do Marketing - Clank Digital

Formada em Publicidade e Propaganda, Pós-graduada em marketing pela ESPM e em Relações Internacionais pela USP, Ana Fontes foi executiva de marketing em multinacionais, cofundadora da W55, iniciativa focada em desenvolvimento de negócios liderados por mulheres e presidente da Rede Mulher Empreendedora, a primeira rede de apoio ao empreendedorismo feminino do Brasil, com mais de 300 mil integrantes.

A ganhadora do prêmio SparkAwards como melhor mentora, é professora do Programa Empreendedorismo em Ação do Insper, palestrante TEDx São Paulo e especialista em Empreendedorismo da Escola de Você. Em 2017 escreveu o livro Empreendedoras por Natureza.

Liliane Ferrari

Mulheres influentes no mundo do Marketing - Clank Digital

Jornalista pela Universidade de São Paulo e pós-graduada em Filosofia e História da Arte, Liliane Ferrari está no mercado de comunicação há mais de 16 anos com passagem pela TV Globo, O2, LiveAD, TV Bandeirantes, SBT, Time4fun, FOX kids, entre outras. É consultora e professora de mídias sociais do UOL, Escola Cuca, E-commerce School, Quero Ser Social Mídia, Plugcitários e eduK.

Considerada uma das 10 mulheres mais influentes da Internet brasileira pelo iG, foi palestrante oficial do Facebook no Brasil e produziu projetos digitais para Editora Alto Astral, Editora Trip, Colgate, C&A, O Boticário, Santander, Itaú Cultural, LG, Santaconstancia, Unilever, Kraft Foods, Mapfre, CAIXA, 1800 Tequila, Johnson & Johnson e Extra Supermercados.

É professora de em áreas como marketing, mídias sociais, planejamento de conteúdo digital e e-commerce em diversas instituições e coordenadora do curso de Mídias Sociais da ESPM.

Lucia Haracemiv

Mulheres influentes no mundo do Marketing - Clank Digital

Engenheira Civil e Mestre em Administração e estratégia pela Universidade Federal do Paraná, Lucia Haracemiv é a CEO da DNA de Vendas, uma empresa de consultoria que desenvolve projetos com foco no aumento da produtividade de vendas em empresas de médio e grande porte. É responsável pelo desenvolvimento de uma metodologia inovadora que tem contribuído para melhoria significativa de resultados de empresas como MRV, Resultados Digitais, General Motors, Nestlé, Porto Seguro, Carrefour, Schutz e mais de 45 segmento. Além disso, atua como mentora de Vendas para empreendedores ENDEAVOR.

Leia também: Marketing emocional: a mente é maravilhosa

×

Fale pelo Whatsapp

Clique no contato abaixo para falar conosco via WhatsApp. Você será direcionado para o aplicativo que abrirá em uma nova janela.

× Como podemos ajudar?