Vai chegando o final do ano e, enquanto muitas pessoas se preparam financeiramente para aproveitar a Black Friday, as empresas buscam estratégias de venda mais eficazes para lucrar mais.
Originada nos Estados Unidos, a Black Friday é realizada na última sexta-feira do mês de novembro no mundo todo, sendo uma das datas mais importantes para o comércio brasileiro, perdendo apenas para o natal.
E você? Já sabe como aproveitar a data para vender mais? Listamos algumas estratégias que vão te ajudar. Confira abaixo!
Planejar algo, independente da situação, facilita a execução do que quer tenha organizado, por isso, antes de começar a divulgar suas ofertas de Black Friday, capriche na sua campanha e comece a estruturar suas ideias. Sobre quais produtos você pretende oferecer desconto? E quanto pretende baixar os preços? Já sabe como vai divulgar as promoções e qual público pretende atingir?
Certifique-se de que os produtos que entrarão em promoção estão com o estoque abastecido e, a sua equipe de vendas, apta a atender mais clientes. Ou, caso possua uma loja on-line, estruture seu site e redes sociais para responder as demandas.
No Brasil, durante a Black Friday, algumas empresas não oferecem ofertas muito atrativas ou vendem produtos e serviços com os valores originais como se fossem descontos. Por causa dessa prática, a data chegou a ser apelidada pelos consumidores como “Black Fraude”, e agora os clientes estão ainda mais atentos aos preços. Tenha cuidado, pois além de não atrair o público, falsos descontos podem ser prejudiciais à reputação do seu negócio.
Foque no engajamento das suas redes sociais, principalmente no Instagram e Facebook, pois são as principais mídias do momento. Também é válido investir em vídeos e anúncios digitais.
Um dos maiores erros dos comerciantes é aproveitar a época de Black Friday para diminuir os preços de produtos encalhados no estoque, pelos quais ninguém se interessou. Para atrair mais clientes é preciso oferecer os melhores produtos da empresa.
Mesmo com tudo planejado, as coisas ainda podem sair um pouco do eixo, como o número de vendas não alcançar as metas esperadas nas primeiras horas, o estoque acabar. Por isso, é necessário acompanhar sua performance na Black Friday.
Outra dica válida é programar promoções, disparos de e-mails e outras campanhas de marketing durante o decorrer do dia.
Aproveite o aumento do fluxo de clientes durante a Black Friday para cativá-los. Ofereça descontos para datas posteriores (natal, ano novo) através de um cupom de desconto de 50% em alguns produtos para ser utilizado até janeiro.
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