Tráfego pago e orgânico: entenda a importância para a sua empresa

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Tráfego pago e orgânico: entenda a importância para a sua empresa

O mundo digital vem transformando tudo aquilo que acreditamos que não poderia ser possível modificar. A comunicação evolui junto com as novas mídias e quem não estiver inserido nelas, vai ficar para trás.

É possível que uma empresa que ainda não esteja totalmente inserida nas redes sociais, ganhe algo com elas através do tráfego orgânico e o tráfego pago.

Continue a leitura e saiba a importância que o investimento em tráfego pode proporcionar para o seu negócio.

Conheça o tráfego orgânico

O tráfego orgânico é toda aquela audiência que você consegue captar espontaneamente em suas redes sociais. Você não tem controle nenhum sobre esse público, mas ele não deixa de ser importante por isso.

A audiência orgânica é uma grande aliada do seu engajamento e seus resultados podem ser mensurados a longo prazo. Esse tipo de audiência vem exatamente do conteúdo que você oferta para ele em suas ferramentas digitais como os blogs, redes sociais e sites.

Então, antes de investir diretamente em tráfego pago, pense com carinho no público que você também pode engajar organicamente. As duas estratégias podem andar de mãos dadas.

Tráfego pago: atinja o seu público ideal

O tráfego pago é o investimento que se propõe para que um post, anúncio em vídeo ou um texto possam alcançar novos públicos que não tenham acesso ainda a sua marca ou negócio.

Ele funciona através de patrocínio de anúncios que aumentam as possibilidades da sua empresa gerar vendas, lucrar mais e escalar os seus ganhos.

maior vantagem do tráfego pago é a possibilidade de direcionar sua campanha para o público alvo ideal. Realizando uma segmentação adequada em que os grupos de anúncios são definidos levando em consideração o público-alvo, as características gerais de um produto ou as condições especiais, como promoções, não têm erro.

Geralmente as empresas buscam um gestor de tráfego especializado para essa tarefa, onde, mensalmente, ele acompanha e direciona os anúncios online para os clientes em potencial.

Ferramentas que devo utilizar para começar a anunciar na internet

Facebook e o Google são as ferramentas mais utilizadas para quem decide embarcar na estratégia do tráfego pago, mas existem outras ferramentas que também proporcionam excelentes resultados. Listamos as mais utilizadas:

Por fim, as vantagens de se investir em tráfego pago são inúmeras e cabe a cada empresa decidir como começar esse investimento. Saiba que as chances de aumento nas vendas são reais e que ficar parado não vai te trazer nenhum cliente. Busque o seu sucesso da sua empresa!

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