5 tipos de conteúdo para sua estratégia de marketing digital

Facebook anuncia novo nome: Meta
Facebook anuncia novo nome: Meta
11/11/2021
Show all

5 tipos de conteúdo para sua estratégia de marketing digital

Atualmente, investir em marketing digital é prioridade em diversas empresas, isso porque o estudo de público-alvo e os resultados de campanhas de comunicação são muito melhores na internet.

Porém, focando em marketing de conteúdo, há diversas opções que podem ser trabalhadas além de vídeos e textos. Continue a leitura e confira 5 tipos de conteúdo para sua estratégia de marketing digital.

Blog posts

5 tipos de conteúdo para sua estratégia de marketing digital

O blog posts são o formato de conteúdo em texto mais utilizado e acessível entre os métodos de marketing digital. Eles visam gerar e atrair leads (clientes em potencial).

Por meio dos textos é possível fazer com que os visitantes da página recebam conteúdos personalizados. Além disso, esse tipo de conteúdo permite abordar diversas temáticas e servem como base para divulgação de outros conteúdos e, até mesmo, os produtos/serviços de uma empresa.

Podcasts

5 tipos de conteúdo para sua estratégia de marketing digital

Hoje em dia, o podcast vem ganhando espaço no mundo digital cada vez mais, o que pode ser outro meio para uma boa estratégia de marketing.

Ele é um arquivo de áudio que pode ser facilmente compartilhado em plataformas web. Além disso, o podcast é um formato extremamente flexível, com o intuito de interagir com seu público. Também pode ser assinado em aplicativos como o iTunes, promovendo oportunidades de fidelização de seu público de interesse.

Infográficos

5 tipos de conteúdo para sua estratégia de marketing digital

Infográfico é um conteúdo explicativo que une informações verbais e visuais, transmitindo dados e conceitos de forma fácil.

Redes sociais baseadas em imagens, como o Instagram, são uma ótima opção para a divulgação de um infográfico. Desta forma, o apelo visual faz com que ele se torne uma boa forma de atrair público.

Vídeos

5 tipos de conteúdo para sua estratégia de marketing digital

A maioria das pessoas antes de comprar um produto ou contratar os serviços de alguma empresa, buscam fotos e vídeos sobre o que procura. Visando uma boa estratégia de conteúdo, vídeos são uma ótima forma de passar informação rápida atrativamente.

Ebooks

5 tipos de conteúdo para sua estratégia de marketing digital

Indicado para conteúdos mais aprofundados, os ebooks funcionam como um pequeno livro digital, que varia de 2000 a 3000 palavras.

Há diferentes formatos para os ebooks, mas o principal é o PDF. Por meio de uma página com um formulário (chamada landing page), dados do lead são oferecidos em troca do download do ebook.

 

Gostou do conteúdo? Leia também: Nutrição de leads: como fazer um boa estratégia

×

Fale pelo Whatsapp

Clique no contato abaixo para falar conosco via WhatsApp. Você será direcionado para o aplicativo que abrirá em uma nova janela.

× Como podemos ajudar?