Facebook lança Messenger Rooms para concorrer com o Zoom

20 de julho dia do biscoito ou bolacha - Clank Digital
“Bolacha ou biscoito”: qual é o correto?
20/07/2019
rros de português - Clank Digital
50 erros de português: aprenda e não erre mais
28/05/2020
Show all

Facebook lança Messenger Rooms para concorrer com o Zoom

Messenger Rooms - Clank Digital

O Facebook anunciou o lançamento de um novo serviço de videoconferência. A ferramenta Messenger Rooms é semelhante ao Zoom e outras plataformas de vídeo chamadas que viram seus negócios crescerem nas últimas semanas, devido à pandemia de Covid-19, onde diversas pessoas passaram a adotar o home office e a fazer reuniões online, bem como manter a comunicação com familiares e amigos através de chamadas de vídeo.

A grande diferença frente aos concorrentes é gratuidade do serviço. Além disso, não há limite para a duração das videoconferências. A versão gratuita do Zoom, por exemplo, limita as chamadas a 40 minutos. Para ter mais tempo, é preciso ter uma assinatura paga, que acomoda 100 pessoas. A plataforma do Facebook terá a capacidade para até 50 usuários simultâneos e poderá ser acessada por meio do aplicativo Messenger ou da rede social Facebook.

Leia também: Saiba como ter acesso aos anúncios dos seus concorrentes no Facebook

Como será o acesso?

Não será necessário ter uma conta no Facebook para entrar nas salas, apenas para organizá-las. Também não é preciso baixar nenhum aplicativo. O convite para o acesso se dá por um link gerado pelo organizador da chamada. O novo recurso do Facebook permite que o administrador da sala faça a restrição de quem tem acesso aos ambientes. Assim, será possível bloquear o acesso de pessoas indesejadas. Além disso, os usuários do serviço também poderão entrar e sair quando desejarem. Uma vez com a sala criada, o organizador pode compartilhá-la em sua linha do tempo, em grupos e criar eventos na rede social.

Messenger Rooms - Clank Digital

Mark Zuckerberg, presidente da empresa, anunciou a novidade em uma live. Ele informou que o Messenger Rooms estava em testes em algumas localidades e que chegará em outros países nas próximas semanas e em todo mundo nos próximos meses. Para ele, essa é mais uma maneira de o Facebook manter as pessoas conectadas e completou: “Rooms é bem diferente do que vemos por aí”.

Continue acompanhando o nosso blog.

Acompanhe-nos também nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn.

×

Fale pelo Whatsapp

Clique no contato abaixo para falar conosco via WhatsApp. Você será direcionado para o aplicativo que abrirá em uma nova janela.

× Como podemos ajudar?