O TikTok como estratégia de marketing

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O TikTok como estratégia de marketing

Hoje em dia, para todo canto que olhamos tem alguém fazendo uma dancinha ou comentando sobre um vídeo que viu em um tal de TikTok, mas afinal, você conhece essa febre do momento?

O que é o TikTok?

O TikTok é uma rede social para compartilhamentos de vídeos curtos, com até 60 segundos de duração. Embora tenha sido lançado em 2016, só se tornou popular entre os jovens em 2019.

Com a pandemia do Coronavírus, a necessidade de ficar mais em casa aumentou, levando as pessoas a procurarem algo a mais para se distraírem, e foi assim que o TikTok conquistou o coração das pessoas, sendo o aplicativo mais baixado durante todo o ano de 2020. Além disso, segundo a consultoria Sensor Tower, o app quebrou recordes com 315 milhões de downloads somente no primeiro trimestre.

O app possui conteúdos diversos, com usuários de várias faixas etárias, sendo, na maior parte deles, jovens. Ele oferece diferentes recursos de edição para usar a criatividade livremente, é possível cortar os vídeos e usar filtros, legendas, músicas, entre outras ferramentas.

O TikTok como opção para marketing digital

Por ser uma das redes sociais mais usadas em todo o mundo, o TikTok é um ótimo aplicativo para ser investido, podendo ajudar na divulgação de empresas, produtos, serviços e, consequentemente, o aumento das vendas. Veja abaixo mais vantagens do TikTok como ferramenta de marketing.

Público definido

Outras redes sociais possuem um público bem abrangente como o Facebook, Instagram, isso pode ser vantajoso, tendo amplitude de postagens, porém, há o lado negativo.

Quando se tem apenas um ou dois estilos e uma faixa etária definida, que chamamos de persona, há um enorme benefício nisso, porque as ideias e investimentos tornam-se direcionados e cria-se um ambiente mais atrativo para aquele público-alvo.

Assim é o TikTok, ele concentra suas postagens no público entre 16 e 24 anos. No entanto, outro grupo representativo é o de 24 a 30 anos. Sabendo disso, as marcas podem focar em conteúdos voltados para o seu público e conseguir resultados mais eficazes.

Vídeos virais

Uma das características dos vídeos do TikTok é que eles se espalham muito rápido e alcançam uma alta quantidade de pessoas, podendo ser compartilhado em outros apps (WhatsApp, Twitter etc).

A plataforma foi amplamente testada

A rede social passou por longos testes no mercado chinês antes de ser divulgado para outros países, a fim de que todos os erros e falhas fossem corrigidos e não causassem nenhum problema para o aplicativo e para os usuários.

Investiram, também em proteção e segurança para os utilizadores contra uso indevido e outras questões de privacidade.

Praticidade de uso  

Uma empresa pode divulgar seus produtos e serviços pelo TikTok de uma forma mais simples e prática, parecida com o estilo do usuário do aplicativo.

 

Viu só como o TikTok pode contribuir para a sua empresa?

Gostou das nossas dicas? Continue nos acompanhando para mais!

Leia também: Como vencer o bloqueio criativo

 

 

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