O blog é um dos principais recursos para colocar seu marketing de conteúdo em prática. Com ele, é possível compartilhar suas ideias e opiniões ou, caso tenha uma empresa, produzir conteúdo e aumentar a visibilidade da companhia. E o melhor de tudo é que você ainda pode lucrar com isso!
Para ter um blog, não basta elaborar um site incrível, é necessário atualizá-lo regularmente com conteúdos relevantes que estejam voltados para a sua marca. Por isso, aqui vão algumas ideias de conteúdo para você se inspirar.
Use o que você tem de mais novo! Se sua marca ou empresa está lançando um produto, inaugurando uma sede, fechando uma nova parceria ou qualquer outra atualização válida de ser compartilhada com os leitores, publique! Novidade é sinônimo de curiosidade, a repercussão será maior se a notícia for divulgada.
Textos curtos e bem detalhados que possam ajudar, são sempre úteis. Uma boa dica é criar tutorias voltados para seus próprios produtos ou falar sobre algo voltado para a sua área, que desperte interesse e possam agregar algo nos leitores e no seu blog.
Mostre que você se importa com a opinião do seu público, elabore enquetes ou pesquisas que envolvam temas da sua área, assim, você pode saber o que as pessoas pensam sobre a sua marca/empresa e, através dos resultados, ter mais ideias de conteúdo para o blog.
Seus colaboradores e clientes são seus maiores representantes, coloque-os em destaque, convide-os para contar suas experiências positivas com seus produtos e serviços.
Se seu produto ou serviço apareceu em alguma reportagem na imprensa ou na internet, não hesite em compartilhar! Use isso como uma sugestão para ampliar o poder da sua produção de conteúdo para sites e blogs, faça uma coletânea e construa um conteúdo específico para seu canal de comunicação.
Muitos administradores de blog convidam profissionais da sua área para escreverem um ou mais artigos para o site, além disso, se o autor convidado possui seu próprio site ou blog, é possível pedir para ser convidado também como retribuição, isso pode ter ótimos resultados.
Envolver diferentes tipos de mídia faz com que os seguidores não se cansem do seu conteúdo, pois algo diferente e mais dinâmico prendem o seu interesse.
Para parceria com artistas, empresários, o vídeo é uma boa alternativa de comunicar e divulgar algumas questões do seu trabalho que são mais difíceis de serem descritas em texto. Pode ser uma entrevista, uma apresentação ao vivo ou uma demonstração de um dos seus produtos.
Ficar de olho no que as pessoas estão falando na internet e aproveitar para fazer algo para o blog é mais do que válido! Isso pode fazer com que seu conteúdo seja compartilhado com mais facilidade e, assim, irá alcançar mais e novos públicos.
Faça um artigo sobre a sua equipe, apresente você, seus colegas, mostre valores, sentimentos, histórias. Uma página “sobre” é uma ótima oportunidade para as pessoas conhecerem mais sobre você e sua equipe.
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