Marketing emocional: a mente é maravilhosa

Já conhece o Waze Carpool?
18/09/2018
O “boom” da Internet
03/01/2019

O ser humano é movido pelas emoções que estão presentes em todas as situações e são responsáveis pelos vínculos mais profundos. Quanto mais intensa a emoção, mais profunda é a conexão. De olho nisso, as empresas têm explorado os aspectos emocionais para criar uma conexão com o consumidor.

Quem nunca se emocionou assistindo a uma propaganda ou comercial? Esse é o principal objetivo do marketing emocional: atrair o consumidor por meio de suas emoções e sentimentos. As mensagens e imagens são utilizadas para aflorar emoções, estimulando o consumidor a se identificar e criar um vínculo com a marca.

Normalmente são trabalhados sentimentos relacionados à infância, história de vida, família, autoestima e sonhos.
Confira algumas propagandas que utilizaram o marketing emocional para atrair e conquistar o consumidor:

 

https://www.youtube.com/watch?v=mOdALoB7Q-0

https://www.youtube.com/watch?v=KR4YFAZNLAw

Karoline Farias
Karoline Farias
Jornalista encantada pela arte de fazer malabarismo com as palavras. Analista de conteúdo na Clank Digital.
×

Fale pelo Whatsapp

Clique no contato abaixo para falar conosco via WhatsApp. Você será direcionado para o aplicativo que abrirá em uma nova janela.

× Como podemos ajudar?