Você já ouviu falar em marketing sensorial?

Região metropolitana de Fortaleza tem a terceira melhor conexão de WiFi público do País
11/07/2018
Quanto tempo você passa assistindo vídeos no Youtube? O Youtube agora informa!
30/08/2018
Show all

Você já ouviu falar em marketing sensorial?

Imagine identificar uma marca pelo som, cores ou aroma. Um exemplo dessa estratégia de marketing é usada pela Melissa, uma marca de calçados femininos conhecida pelo aroma adocicado que os clientes experimentam ao passar pela loja. Essa tendência é o marketing sensorial, que nada mais é que uma estratégia fundamentada na experiência do consumidor, com o objetivo de interligar uma marca ao cliente por meio dos cinco sentidos. A ideia é conquistar o público por meio daquilo que ele vê, ouve e sente.

Mas não se engane, o marketing sensorial não é uma estratégia fácil. O grande desafio é estimular os sentidos do consumidor para que as pessoas consumam de forma mais emocional. Mais do que apresentar o produto, é preciso conquistar o público mostrando as vantagens para quem vai consumir.

Além da Melissa, outras marcas como Itaú, Coca-Cola e Caixa possuem sua identidade sensorial marcada, que fazem com que o público identifique a marca por aquilo que ouviu, viu ou sentiu.

Karoline Farias
Karoline Farias
Jornalista encantada pela arte de fazer malabarismo com as palavras. Analista de conteúdo na Clank Digital.
×

Fale pelo Whatsapp

Clique no contato abaixo para falar conosco via WhatsApp. Você será direcionado para o aplicativo que abrirá em uma nova janela.

× Como podemos ajudar?