Durante o evento Facebook Connect 2021, ocorrido no dia 28 de outubro, foi anunciado pelo Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, a mudança do nome da companhia que administra as plataformas do Facebook, que agora chama- se Meta. O novo logotipo já está na entrada do quartel-general da rede social na Califórnia.
Segundo Zuckerberg, o novo nome refere-se a um movimento de reformulação de marca, semelhante com o realizado pelo Google em 2015 quando criou a Alphabet para gerenciar as campanhas da empresa de buscas.
“Juntos, podemos finalmente colocar as pessoas no centro de nossa tecnologia. E juntos, podemos desbloquear uma economia criadora maciçamente maior. Para refletir quem somos e o que esperamos construir”, disse o CEO.
A alteração ocorreu apenas no nome da empresa-mãe, ou seja, a rede social continuará sendo chamada de Facebook. A Meta é dona não só do Facebook, como do Instagram e WhatsApp. O objetivo de Mack Zuckerberg é fazer com que essas redes sociais sejam vistas como produtos de uma “gigante tecnologia”, e não apenas que a empresa se limite à existência delas.
O que você achou do novo nome? Acesse as redes sociais da Clank Digital e comente.
Leia também: Nutrição de leads: como fazer um boa estratégia
Clique no contato abaixo para falar conosco via WhatsApp. Você será direcionado para o aplicativo que abrirá em uma nova janela.