Atualmente, investir em marketing digital é prioridade em diversas empresas, isso porque o estudo de público-alvo e os resultados de campanhas de comunicação são muito melhores na internet.
Porém, focando em marketing de conteúdo, há diversas opções que podem ser trabalhadas além de vídeos e textos. Continue a leitura e confira 5 tipos de conteúdo para sua estratégia de marketing digital.
O blog posts são o formato de conteúdo em texto mais utilizado e acessível entre os métodos de marketing digital. Eles visam gerar e atrair leads (clientes em potencial).
Por meio dos textos é possível fazer com que os visitantes da página recebam conteúdos personalizados. Além disso, esse tipo de conteúdo permite abordar diversas temáticas e servem como base para divulgação de outros conteúdos e, até mesmo, os produtos/serviços de uma empresa.
Hoje em dia, o podcast vem ganhando espaço no mundo digital cada vez mais, o que pode ser outro meio para uma boa estratégia de marketing.
Ele é um arquivo de áudio que pode ser facilmente compartilhado em plataformas web. Além disso, o podcast é um formato extremamente flexível, com o intuito de interagir com seu público. Também pode ser assinado em aplicativos como o iTunes, promovendo oportunidades de fidelização de seu público de interesse.
Infográfico é um conteúdo explicativo que une informações verbais e visuais, transmitindo dados e conceitos de forma fácil.
Redes sociais baseadas em imagens, como o Instagram, são uma ótima opção para a divulgação de um infográfico. Desta forma, o apelo visual faz com que ele se torne uma boa forma de atrair público.
A maioria das pessoas antes de comprar um produto ou contratar os serviços de alguma empresa, buscam fotos e vídeos sobre o que procura. Visando uma boa estratégia de conteúdo, vídeos são uma ótima forma de passar informação rápida atrativamente.
Indicado para conteúdos mais aprofundados, os ebooks funcionam como um pequeno livro digital, que varia de 2000 a 3000 palavras.
Há diferentes formatos para os ebooks, mas o principal é o PDF. Por meio de uma página com um formulário (chamada landing page), dados do lead são oferecidos em troca do download do ebook.
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