Já conhece o Waze Carpool?

Vamos falar sobre redes sociais?
setembro 5, 2018
Marketing emocional: a mente é maravilhosa
setembro 18, 2018

Já conhece o Waze Carpool?

Recentemente o Waze lançou um serviço de carona em todo o Brasil com objetivo de juntar pessoas que têm os mesmos trajetos. O Waze Carpool já existe em seis estados nos Estados Unidos e em algumas regiões de Israel, mas o Brasil é o primeiro país em que o serviço estará totalmente disponível.

O serviço irá custar de 4 a 25 reais e o motorista tem a opção de ajustar o preço cobrado. Além disso, o serviço não deve concorrer com outros aplicativos de transporte, como Uber ou 99, já que não é voltado a motoristas profissionais e cada um só pode oferecer duas caronas por dia.

É bem simples, para quem quer pegar uma carona é necessário baixar o aplicativo específico chamado Waze Carpool. Já para os motoristas, basta habilitar a função no aplicativo original.

Veja como funciona o Waze Carpool

Quem oferece a carona pode escolher o passageiro e vice-versa, além de definir se a carona é apenas para pessoas do mesmo sexo ou que trabalhem no mesmo lugar. O aplicativo dá acesso às redes sociais dos integrantes, já que a ideia é que as pessoas se conheçam.

Antes do lançamento oficial, o serviço passou dois meses sendo testado por pessoas de 60 empresas, como Natura, BR Distribuidora, Magazine Luiza, Google, Gol, IBM e Nubank. Durante o teste, os carros rodaram mais de 40 mil quilômetros.

Karoline Farias
Karoline Farias
Estudante de jornalismo encantada pela arte de contar histórias e ouvi-las. Analista de conteúdo na Clank Digital.

Os comentários estão encerrados.